fbpx

Vestido de noiva moderno e despojado

Deprecated: Elementor\Scheme_Typography está obsoleto desde a versão 2.8.0! Use Elementor\Core\Schemes\Typography em seu lugar. in /home/storage/b/61/b1/flayzavieira/public_html/wp-includes/functions.php on line 5051
data-elementor-type="wp-post" data-elementor-id="18978" class="elementor elementor-18978" data-elementor-settings="[]">

Cada vez mais os casamentos estão deixando o estilo tradicional para se encaixar na personalidade dos noivos e o vestido de noiva deve seguir o mesmo caminho. Assim, a procura por vestidos de noiva exclusivos tem aumentado, pois são desenvolvidos de acordo com os desejos da noiva, adequando ao estilo do casamento.

A tendência de casamento ao ar livre é cada vez mais comum entre os casais, pois essa alternativa facilita o realce da personalidade do casal. A natureza, montanhas, praias, dias de sol e momentos fora de casa, são coisas que inspiram inúmeros casais a preparar o casamento. 

E não termina por aí, um vestido despojado também pode estar presente em um local mais clássico ou até mesmo tradicional, claro, com um ornamento entre ambos. Não é só porque é despojado, que significa ser “largado”. Existe o clássico despretensioso. 

Quais tipos de vestido despojado podem ser boas opções?

Há casos em que a noiva não se sente bem no perfil tradicional de um casamento, da mesma forma que existem pessoas que não gostam muito de roupa em tons escuros, há quem não se sinta bem usando os vestidos de noivas comuns. 

É desta maneira que o vestido despojado e moderno entra em ação, permitindo que a noiva possa ousar no casamento vestindo aquilo que a faça sentir-se livre e bem  para comemorar esse dia. 

Coloridos, estampados, com bordados diferenciados, cortes ousados, enfim, uma grande diversidade nesse quesito, basta que o vestido combine com as características da noiva. Não existe regra, se joga!

Caso o casamento seja realizado em um espaço mais informal, o vestido da noiva obterá um novo aspecto e poderá ser de acordo com os seguintes modelos:

  • Saia longas ou médias.
  • Batas.
  • Croppeds. 
  • Rendas.
  • Vintage.
  • Florais.
  • Inspirações ciganas. 

São inúmeras possibilidades de vestidos de noivas despojados, pois além de entrarem em harmonia com o ambiente do casamento e da festa, permite criar acessórios e headpieces que combinem com o vestido. 

Esse tipo de vestido é muito estiloso e cheio de personalidade, sem deixar de parecer algo que uma noiva de casamento usaria. 

 

Como escolher o vestido despojado de noiva ideal? 

Há dicas para serem seguidas e escolher o vestido de noiva ideal para uma data de celebração tão importante na vida de um casal. 

1 – Pesquise bastante

Para facilitar na hora de escolher um vestido de noiva é preciso ter em mente o que deseja, sendo assim, chegar na loja com opções de modelos já pensados é fundamental. 

Saiba quais são as inspirações, pense nos modelos de decote, na silhueta do vestido, nos detalhes desejados, pois serão muitos modelos vistos na loja e isso pode atrapalhar na hora de escolher o vestido perfeito. 

Fazer uma pesquisa antes, utilizando as ferramentas da internet, pode ajudar bastante, levar fotos, na hora da escolha, pode ser também algo que ajude. Tenha em mãos a famosa “ pastinha de inspiração” da noiva.

2 – Atente-se ao tamanho

É importante que o tamanho do vestido de noiva seja adequado às proporções. Quando compramos qualquer roupa pronta, podemos notar que ela é feita utilizando uma modelagem padrão, esta modelagem quase nunca é a mesma do nosso corpo, por isso recomendamos que caso possa optar, dê preferência por um vestido de noiva sob medida. 

O vestido de noiva sob medida, como o próprio nome já diz, será desenvolvido de acordo com as medidas e proporções originais do seu corpo, além disso permitirá que a estilista ajuste perfeitamente até a data do seu casamento.  

3 – Tenha a mente aberta

Ao escolher o vestido de noiva despojado ideal para o grande dia, é preciso pensar em opções previamente, porém é sempre bom manter a mente aberta para as sugestões da estilista, ela tem a experiência para perceber o que fica bom no seu biotipo e o que se encaixa perfeitamente com o seu estilo de festa.

Ouça as sugestões e prove todas as opções, pois o vestido pendurado pode não ser tão bonito no corpo ou ao contrário. 

Seja feliz com a sua escolha!

O vestido despojado deve fazer com que a noiva se sinta feliz e confortável com a escolha feita, pois o casamento é um dos dias mais importantes na vida de uma mulher, portanto, escolher o vestido que faça a pessoa feliz é o mais importante. 

Gostou desse texto? Compartilhe-o em suas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *