Vestidos de noiva boho chique

Se você já ouviu falar no estilo boho chique, mas não está tão segura de que um vestido de noiva boho é o vestido de noiva dos, neste post darei algumas dicas sobre essa tendência autêntica, leve e tão cheia de charme.

O termo “Boho” vem de boêmio, que é um adjetivo usado para descrever o comportamento de uma pessoa que vive sem preocupações, que adora sair a procura de festas e diversão. Porém, originalmente, esse termo é utilizado para nomear quem nasce na região de Boêmia, localizada na República Tcheca. Interessante, né? No universo fashion, a mulher que se identifica com esse estilo é livre, original, chique, e elegante. Suas referências normalmente trazem inspirações hippies, toques vintages e étnicos.

Na moda noiva não é diferente e os vestidos no estilo boho chique carregam leveza, sendo fluídos e esvoaçantes, em sua maioria. Isso não significa que eles sejam simples ou minimalistas, neles são utilizados tecidos nobres como seda e muito mix de rendas, texturas e franjas por exemplo. Vamos abordar cada item quando se pensa em um vestido para que você entenda melhor o estilo.

Cortes e Modelagens

Nos vestidos de noiva boho, as modelagens favoritas trazem saias evasês e corte fluido, mas isso não é uma regra. Aliaás, regra é exatamente o que a noiva boho não quer seguir, ela quer ser livre. Por isso, nem o corte princesa ou o sereia são dispensados, como vocês podem ver nas fotos abaixo, temos um lindo vestido de noiva boho exclusivo Flayza Vieira, desenvolvido com um corte sereia geométrico e renda guipure, uma renda de origem francesa, conhecida por volta de 1843. A renda guipure dá o toque rustico que o estilo boho pede sem perder a elegancia e a finesse, essa renda pode ser desenvolvida de linho ou seda e é considerada a mais nobre das rendas.

Vestidos de noiva boho são perfeitos para casamentos campistas, elopement weddings, praianos, rústicos, durante o dia, ao por do sol e podem inclusive serem adaptados para usar durante a noite, afinal a noiva boho é livre pra escolher como ela deseja seu casamento.

Saias com pouco volume e muita fluidez

Enquanto os vestidos de noiva princesa é a principal escolha das noivas clássicas, a noiva boho deixa a saia volumosa para trás. Isso não quer dizer que ela também não possa escolher um vestido princesa, desde que a saia não apresente volume e sim fluidez. Como já disse anteriormente, as saias de um vestido de noiva boho, normalmente trazem corte reto ou silhueta levemente evasé, onde o tecido leve e esvoaçante trará o elemento de suavidade que a novia  boho adora. A sofisticação fica por conta do mix de materiais e texturas, e muitas vezes também das rendas vintages, cheias de bossa e tecidos nobres.

Falando em Rendas…

Os vestidos de noiva de renda são românticos e trazem o ar bucólico, queridinho da noiva boho. A escolha da renda vai depender muito de outros aspectos relacionados ao casamento, por exemplo ao local e o horário escolhido. A elegância deste estilo, depende do perfeito equilíbrio entre o corte e os detalhes que finalizam esse vestido. É um dos estilos mais complexos e autênticos, por isso ele exige muita sensibilidade do profissional escolhido para desenvolver o vestido, ele deve estar atento para captar exatamente os desejos desta noiva livre, que deseja fazer suas próprias regras, sem perder a elegância, a sofisticação e o romantismo desta fase especial da sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *