VAI CASAR NA PRAIA

Vai casar na Praia? Veja dicas para escolher o vestido de noiva perfeito e digno de um cenário paradisíaco.

Os casamentos ao ar livre, nos últimos anos, se tornaram bastante comuns. Afinal, com o clima tropical do país, sempre há muitas opções se essa for a ideia, inclusive, usar a praia como cenário para esse momento prá lá de especial da sua vida.

No entanto, se você deseja realizar o seu casamento em um lindo lugar à beira mar, é preciso estar atenta a alguns detalhes, inclusive, a respeito do seu traje. Confira a seguir quais são as principais dicas de vestido de noiva para casar na praia.

Fluidez

Se a sua ideia é casar na praia, sobre a areia, os vestidos de noiva mais leves são os mais indicados, pois facilitam o deslocamento. Eles também combinam com o clima oferecido pelo cenário.

É importante ainda contar com um modelo confortável e seguro para caminhar na areia. Um vestido de noiva sob medida pode oferecer as características que você deseja sem colocar em risco a sua elegância nesse momento.

Cortes mais adequados

Em geral, a ideia de casar na praia está associada a cerimônias mais simples e românticas. Nesse sentido, os cortes mais adequados são os retos e menos volumosos, com cintura marcada, que também são mais confortáveis.

Na praia, pode haver vento forte, durante o casamento, por isso, vestidos mais enxutos são recomendados. Outra dica para vestido de noiva na praia é o modelo cropped, que consiste em duas peças, muito charmosas e perfeitas para os dias quentes.

Tecidos e texturas

O tecido é outro item importante quando o casamento é na praia, pois ele deve ser leve e fresco para evitar o calor. Os bordados são ótimas opções na praia para texturizar o vestido, bem como o mix de renda e o fundo nude.

Outras texturas que assentam bem com vestido de noiva para praia são seda, tule, musseline e chiffon. Já os melhores tecidos são os fluidos, como o shantung, jacquard e organza, sendo que uma estilista de noiva é a profissional que pode indicar a melhor combinação.

Melhores decotes e cores

Se por um lado o vestido de noiva para praia deve ser mais simples, por outro, a dica é apostar nos decotes ousados. Todos eles são bem-vindos, como o de ombros e costas à mostra, em V ou U, tomara de caia,profundos nas costas, frente única e outros.

O mais adequado depende do biótipo da noiva. Já as cores para o cenário praiano devem ser claras e neutras, inclusive, o branco, ainda muito requisitado. Porém, tons de pastel, nude, rosê e off-white combinam super bem com a ocasião.

Vestido de noiva sob medida

Que tal contar com o profissionalismo e experiência de uma estilista de noiva para ajudar você a escolher qual o modelo ideal para o seu casamento? Com um vestido de noiva praia sob medida é possível combinar os tecidos, texturas, cores e decotes que mais tem a ver com o seu estilo.

Para o vestido dos seus sonhos não existe certo ou errado. E, ao contratar um estilista de noiva, para desenvolver um vestido sob medida, é possível descrever como é o modelo ideal para o seu casamento.

Assim, o profissional pode adaptá-lo ao local onde a cerimônia vai acontecer, bem como ao seu biotipo e estilo. O resultado final é o vestido dos seus sonhos totalmente adaptado ao estilo da festa. Transforme seu sonho em vestido, desenvolva um vestido sob medida para o seu casamento na praia no atelier Flayza Vieira Couture, com a melhor estilista especialista em vestidos de noiva em São Paulo.

4 comentários em “Vai casar na Praia? Veja dicas para escolher o vestido de noiva perfeito e digno de um cenário paradisíaco.”

  1. Eu, como já fotografei alguns casamentos na praia, já vi noiva querer a cerimônia na areia e o vestido ser comprido de mais na frente e, ficar tropeçando nos montinhos de areia. Também já vi noivas que não tiveram a ideia de fazer uma saia removível e, na hora da festa, ficar sofrendo com aquele vestido longo de mais.
    Uma dica bacana é avisar os convidados como se vestirem. Quer todos num trage mais relax, Bermuda e camisa? Ou mais chique? Pois já vi na mesma festa, gente de bermuda e camisa pólo, enquanto outro, de terno completo.
    O mais importante: Sol. Ele esconde rápido quando está perto do horizonte. Cuidado para não terminar a cerimônia no escuro num local sem boa iluminação. Pode até ser ruim pros seus convidados se deslocarem pra festa.

    1. Obrigada pelas dicas, Gerson! Sempre oriento a noiva aqui no atelier para que ela se sinta confortável e maravilhosa neste dia tão especial. Quanto aos convidados cabe a noiva ou a assessora escrever o tipo de traje no convite e no ato do RSVP lembrar os convidados e até mandar exemplos para que não acha falha de comunicação. É sempre bom lembrar mesmo que o visual maravilhoso da praia, que servem de cenário para fotos espetaculares, faz parte da natureza e tem horário certo para as melhores fotos. Ótimas dica. Beijos, Flay

  2. Graciely Muniz Eventos

    Excelente texto Flaysa. E eu como uma assessora apaixonada por casamento na praia leio muito sobre esse tema tb, e vc abordou o tema com muito amor e carinho. Parabéns novamente, estou gostando muito do seu blog!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *